Avançar para o conteúdo

Sobre a OABSP Subseção Santana

A OABSP é uma das maiores entidades da sociedade civil brasileira. É responsável pelo exame de proficiência dos bacharéis em Direito a atuarem na profissão, orientação e fiscalização do exercício da advocacia. Ainda, previne as atividades que ferem o Código de Ética, uma vez que o advogado é indispensável à Administração da Justiça e defende o Estado Democrático de Direito, os direitos humanos e a Justiça Social, sempre contribuindo com a consolidação das instituições democráticas e da cidadania brasileira.

Pelo sistema OABSP, a representatividade da Subseção Santana é a sexta do estado de São Paulo e a segunda da Capital.

Atualmente, está presidida por Peter Aparecido de Souza que conta com seus diretores e comissões permanentes e especiais que são núcleos de assessoramento à Diretoria e têm objetivo de subsidiar a Subseção no debate público, atender, encaminhar e solucionar demandas de cada área temática.

Ainda, a Subseção Santana possui postos de atendimento em sendo na Casa da Advocacia e da Cidadania, contando com um ponto de atendimento para Certificação Digital e a unidade acadêmica ESA Santana. Ainda, possui uma sala para a advocacia localizada no Fórum Regional I TJSP Santana e a CAASP Santana próximo do Terminal e Estação do Metrô Santana.