Objetivo Comissão Direito Civil

125ª SUBSEÇÃO DE SANTANA
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL

APRESENTAÇÃO/OBJETIVO

A Comissão de Direito Civil da 125ª Subseção de Santana está voltada para o desenvolvimento, acompanhamento, aprimoramento, de temas ligados ao Direito Civil e sua legislação, sendo composta por advogados ou estudantes de Direito, com interesse em realizar pesquisas, projetos, palestras, eventos e debates ligados ao tema, proporcionando aos advogados a busca por solução de problemas, esclarecimentos, melhor entendimento de temas polêmicos, que serão levados à discussão, ao debate, havendo em quaisquer dos casos, ao final de cada evento, palestra, debates ou pesquisa, a publicação do resultado final para que o material seja utilizado pelo advogado no seu dia a dia.

Estes estudos serão discutidos por advogados habilitados, especializados na matéria levada a discussão, com a participação efetiva de colaboradores, advogados e estudantes de direito, tendo estes encontros uma atuação dinâmica e participativa de todos os presentes, conferindo ao resultado final um material capaz de proporcionar ao advogado sua utilização em seu dia a dia.

A Comissão de Direito Civil, por atingir matéria muito ampla que vai encontrar temas ligados ao Processo Civil, de Família, Comercial, dentre outros, realizará encontros conjuntos com estas comissões para discutir estes temas, dando assim ao projeto uma abrangência significativa e muito proveitosa aos advogados.    

As reuniões da Comissão de Direito Civil serão realizadas na Casa do Advogado, preferivelmente em uma quarta feira de cada mês entre as 16/17 horas, podendo ser alterado mediante decisão de seus participantes e colaborados, garantindo assim a maior participação possível de todos os colegas, sendo certo que será mantida constante comunicação através de grupo de e.mail e whats Up, dando plena publicidade de seus atos.
Os eventos, palestras, serão realizados com a participação de todos os integrantes da comissão em datas a serem estudadas e designadas por estes membros, considerando a agenda do palestrante, o local, etc., sempre em local de fácil acesso aos advogados.
Todos os profissionais do direito, estudantes, colaboradores somente serão admitidos na presente comissão se concordar com seu regulamento.
Quaisquer outras matérias serão discutidas e decididas pelos membros da Comissão de Direito Civil em suas regulares reuniões.                 

                    
                
                      José Bulla Junior
                    Presidente da Comissão


Cadastre seu e-mail e receba nosso boletim eletrônico:

Facebook

Instagram